Oportunidade Mary Kay

Boa Noite Meninas e Meninos M.K's,

"Homens x Cosméticos"

Como estará essa historia nos dias atuais?
Estive lendo algumas reportagens sobre a aceitação masculina no mundo dos cosméticos, foi maravilhoso, principalmente para nós, que trabalhamos todo dia com isso; os homens procuram cada vez mais por produtos de cuidados com a pele, perfume e até mesmo maquiagem...

                          Outro dia, uma Sra. me perguntou o que o filho poderia usar, pois sua pele estava muito oleosa. Uma esposa para o marido, pois ele fica com cravos após a barba..." 
 Assim a procura de cosméticos pelos homens, aumenta cada vez mais.



Homens devem gastar US$ 2,69 bi com cosméticos no Brasil em 2010


País já é o segundo maior mercado de cuidados pessoais masculinos e deve crescer 17% neste ano.

"O Brasil é, hoje, o segundo maior mercado de cuidados pessoais masculinos do mundo. Neste ano, os brasileiros devem gastar 2,69 bilhões de dólares com estes produtos - cerca de 17% mais que em 2009, segundo a consultoria Euromonitor International." (Revista exame, 2010)

"Comportamento masculino também atrai indústrias
Além do potencial do mercado, a fidelidade masculina também tem incentivado as indústrias. Segundo pesquisas, depois que é atraído e conquistado, ele se torna mais fiel aos produtos do que as mulheres. Também não exige grande variedade de produtos, como faz o público feminino.
Fonte: Portal Exame"

"Já se foi o tempo em que as mulheres cuidavam de sua beleza enquanto os homens eram desleixados. A vaidade masculina liberta de preconceitos e as marcas de cosméticos de olho nas oportunidades fazem com que o número de produtos voltados ao público masculino ganhe cada vez mias importância nos negócios do segmento, inclusive aqui no Brasil. O país já tradicional quando o assunto é vaidade, ocupa a segunda posição do ranking feito pela Euromonitor de cosméticos para homens, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

O país com participação de 9% no mercado mundialmente representa 50% do faturamento total da América Latina em 2009, que foi de US$ 4,7 bilhões, segundo dados da instituição. Estudos prevêem ainda um crescimento de 10% ao ano na produção desse tipo de produto por ano. Mundialmente, o mercado de cosméticos para homens movimentou cerca de US$ 26,7 bilhões em 2009, com projeção para, em 2012, alcançar US$ 28,6 bilhões." (Administradores.com.br, 2010)" 

Cosmético masculino ganha força e cresce 50% acima do mercado

Preocupado com o envelhecimento, público masculino usa produtos com várias funções. Relação do homem com a estética está ligada ao mercado de trabalho, diz consultor;
Venda direta
Até empresas com grande aceitação do público feminino estão voltando os olhos para os cosméticos masculinos. A empresa de venda direta de cosméticos norte-americana Mary Kay também está investindo no mercado masculino, com uma linha de quatro produtos em que a exigência do “dois em um” aparece na forma de um hidratante com protetor solar.
O gerente geral da Mary Kay no Brasil, Ismael Ferreira, diz que a linha masculina deve ajudar a melhorar os resultados gerais da empresa: o objetivo é aumentar as vendas da marca em 50% neste ano, atingindo R$ 88 milhões em faturamento. (Jornal Gazeta do Povo).
E existem várias outras matérias com este tema, é muito bom pensar que o índice de vendas cresce cada vez mais, não temos apenas a mulher como publico alvo, temos agora homens que além de consumir terão a  oportunidade em trabalhar com Mary kayu e que se sentirão mais a vontade na hora da compra ou escolha do produto.



Eles usam Mary kay;